ACEMA em busca de soluções
quinta, 26 de março de 2020
O equilíbrio entre a contenção do COVID-19 com a volta das atividades comerciais e retomada do crescimento econômico
O Presidente da ACEMA, Jerfley Rodrigues participou de uma intensa reunião por videoconferência com mais de 2 horas de duração, a qual teve a participação de representantes de mais de 15 associações comerciais, juntamente com equipe da FACER, representada pelo Sr Presidente Francisco Farina (Paco) e diretores e seu departamento jurídico discutindo sobre o cenário atual e as demandas da FACER junto ao Governo do Estado de Rondônia.
O Presidente Jerfley levou a demanda quanto a necessidade da volta de todas as atividades comerciais com suas devidas restrições, precauções e cautela quanto a propagação do vírus COVID-19 em Machadinho, cidade onde ainda não temos nenhum caso suspeito. “Creio que foi necessário o impacto da paralisação para que todos tomem consciência do quão é sério o contágio pelo COVID-19, porém hoje já estamos munidos de informações e maduros para trabalharmos de maneira consciente com todos os cuidados para evitar a propagação do vírus” salientou o Presidente Jerfley.
As dificuldades que Machadinho está passando é a mesma em todos os demais municípios, o Presidente da FACER, Francisco Farina faz parte do comitê de crise do estado e está articulando e buscando a melhor solução para setor produtivo.
Pautas do debate, que já estão sendo tratadas e demandadas pela FACER.
▶ Acesso ao crédito por bancos de fomentos e cooperativas de crédito;
▶ A volta de todas atividades comerciais (prioridade);
▶ Prorrogação de alguns impostos estaduais;
Outra proposta da ACEMA foi que a quarentena seja vertical (isolamento apenas os grupos de risco) com isso a curva da epidemia deverá ter seu achatamento natural e não prejudicará a economia.
A ACEMA está atenta, dialogando e articulando com todos os poderes e buscando soluções que possa atender de maneira coletiva toda classe empresarial, prezando pela saúde, por vidas, mas de maneira equilibrada conciliar a volta do crescimento econômica de cidade.
Jerfley Rodrigues Freitas
Presidente da ACEMA
Galeria de Fotos